entrevista: zero zero

Em dezembro lançamos a chivetarama 2 compilando 15 belas bandas/músicas. Minha ideia é, aos poucos, entrevistar cada uma delas. O pontapé inicial vem do Espírito Santo através do Zero Zero que foi formado por uma rapaziada que tocava/toca em grupos como Chuck Norris e Morto Pela Escola. Conversei com o guitarrista Renzo Coimbra pra saber sobre o ZZ, que lançou uma demo em 2010 e um EP no ano passado, que eles tão procurando selos interessados em lançar em 7 polegadas. Confira abaixo!

Quando o ZZ foi formado?
O Zero Zero começou, se não me falha a memória, no ano de nosso senhor de 2009 e segue com preguiça desde então.

Quem toca o quê e de que bandas vocês vieram?
Inicialmente, era o Juliano cantando [e ainda continua] e que tocava numa banda chamada Máquina Mistério há mil anos atrás e é uma das mentes pensantes por trás da trupe TV Quase; eu [Razor] toco guitarra e no Morto Pela Escola; Lucas também na guitarra que tocou no Chuck Norris, Los Muertos Vivientes e algumas outras; Lilo que tocava baixo e foi do Ex-Inferis e Ternura; e Guido que tocava bateria no Ajudanti Di Papai Noel e I Shit On Your Face. O Guido gravou a demo e saiu fora da banda e entrou o Gabriel que tocou também um tempo no Chuck Norris. O Lilo foi morar em Aracaju e por um tempo o Fabrizzio tocou conosco, até que sumiu e agora o Raphael toca baixo, e é oriundo do Morto Pela Escola e Chuck Norris. Escrevi tudo doido mas acho que deu pra entender.

[fotos: Mateus Mondini]
zerozero01

Como vocês definem o som do ZZ?
Na demo e com o Guido tocando era um lance meio Ratos de Porão com Dead Kennedys. Quando ele saiu a gente diminuiu a velocidade mas a idéia é a mesma: tocar hardcore do jeito que sair sem se prender muito a uma estética específica. Mas a gente tenta sempre colocar algumas sonoridades surf music ou country nas músicas apesar de ser uma tentativa má sucedida.


Quais são as principais influências?
A principal influência é o Tiquinho. Tiquinho de um, tiquinho de outro, um riff roubado ali, outro Frankstein acolá. Falando por mim – já que não sei o que os caras ouvem e pensam no ZeroZero – sempre me sinto iluminado em relação à banda quando ouço Dead Kennedys, MDC, Nine Shocks Terror e umas bandas japonesas tipo Death Side, Lip Cream, Crow…apesar destas não terem nada a ver sonoramente.

Skate X surf. Concreto x Mar?
Tem uma galera da banda que tá surfando e indo na praia todo dia. Verão o lema é Surf & Destroy.

zerozero02

Quem só tira Zero Zero é Morto pela Escola?
Rapaz, o nome Zero Zero veio de uma música do Cólera. Não responde a pergunta mas não sei o que responderia.


Quais são os próximos planos?
Fazer música, gravar sempre e lançar em formatos físicos que a gente ache maneiro. Aliás, está nos planos o lançamento de um 7″ EP com as últimas músicas que se encontram no zerozero.bandcamp.com, interessados em colaborar no lançamento ou quiser trocar uma ideia, fazer uma amizade nova entrem em contato zerozeromail@gmail.com. Valeu pelo espaço! Iau.

zerozero03

Mais informações: zerozero.bandcamp.com | facebook.com/Zero-Zero

Notícias relacionadas:
chivetarama 2 com Maguerbes, Morto Pela Escola, Facada, The Black Coffins, Zero Zero, Os Bambinos Selvagens, Desenmascarado, Lê Almeida, Motor City Madness, Merda, Renegades Of Punk, Os Estudantes, Leptospirose, Medialunas e Sujeito A Lixo
– Arrrgh! – Vida Ruim – Resenha
Macacos Me Mordam – Jesus Macaco – Resenha
Under, Não Over! – Entrevista com Emerson Pingarilho
Letra e Música [3] – The Renegades Of Punk – As Coisas Mudam
Everything Sux – Descendents Ao Vivo
Breakdown – Keith Morris, Chuck Dukowski, Bill Stevenson e Stephen Egerton tocando o disco Nervous Breakdown [Black Flag] na íntegra
Charlie Red – Minor Threat X Snoopy
MQP / MPA – Mais Que Palavras

10 pensamentos sobre “entrevista: zero zero

  1. boa entrevista….nao e minha praia esse som, porem vale a pena pela entrevista….
    pessoal que curte um hc rasgado de qualidade vai gostar do som..
    sem frescurites emos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s