entrevista: chehuan [confronto, norte cartel]

A banda carioca Confronto se tornou um dos nomes brasileiros mais atuantes no cenário da música pesada mundial nos últimos anos. Sempre tocando fora do Brasil, o quarteto saiu de São João de Meriti, onde foi formado no final dos anos 90, para conquistar o respeito por onde passou com sua mistura de hardcore e metal: várias cidades por aqui e ainda América do Sul e Europa. Neste final de semana, no domingo dia 09, o Confronto toca no Sobcontrole Fest ao lado de Questions, Paura, Clearview, Bayside Kings e Standing Point. Antes disso conversamos com o vocalista Felipe Chehuan, que também se apresentará com sua outra banda, a Norte Cartel, para saber deste show no Inferno e o quê vem pela frente, confira!

chehuan
foto: Mauricio Santana [www.mauriciosantana.com.br]

Neste show vocês tocarão músicas do novo disco, o quê vocês podem adiantar dele?
Sim, desde o fim das gravações estamos tocando músicas novas nos shows, no show com At The Gates no Hangar 110 tocamos Imortal e Meu Inferno e nesse show do Inferno vamos executar mais duas músicas pela primeira vez na cidade. Preparamos um repertório muito especial para esse show!

Qual é a expectativa para tocar no fest? Ele tem um diferencial por ser o último do ano?
Com certeza, diferencial por ser em São Paulo, cidade que sempre nos acolheu com muito carinho e respeito, por ser o último do ano, pelas bandas, pelo festival em si, enfim, o grande diferencial é que esse show celebra o fechamento de um ciclo da turnê de 10 anos. Foram três anos tocando e divulgando o DVD 10 anos de Guerra por várias cidades do Brasil, América do Sul e Europa. Esse show vai simbolizar todas as vitórias, perrengues, alegrias, decepcões e esperança que temos na música que escolhemos fazer.

O quê vocês podem dizer das outras bandas que tocarão junto?
O que dizer do Paura e Questions? Dois gigantes da cidade de São Paulo que durante todos esses anos dividimos lado a lado dezenas de experiências por esse mundo afora, respeito total! O Norte Cartel é minha outra banda, pela primeira vez vou tocar com as duas bandas num mesmo evento, e isso torna o fest ainda mais especial. O Clearview é do caralho, escuto direto, o Bayside Kings é o sangue novo cheio de disposição e o Standing Point ainda não conheço, mas chegarei cedo pra ver eles ao vivo!

Quais são os próximos planos?
2013 promete, CD novo no primeiro trimestre, turnê nova, clipe novo e muito mais a conquistar. Obrigado Tibiu pelo espaço, nos vemos no Inferno! [risos].

Dia 09/12 (domingo) às 16h
Sobcontrole & Loja 255 apresentam: Confronto, Questions, Paura, Norte Cartel, Clearview, Bayside Kings e Standing Point.
Inferno Club [Rua Augusta, 501, Consolação] – São Paulo/SP.
Ingressos: R$ 15 [antecipados na Loja 255, Galeria do Rock, primeiro andar], R$ 20 [na porta] ou online via www.ticketbrasil.com.br/sobcontrolefest-sp

sobcontrolfest

Mais infos / contato: www.facebook.com/Confrontobrazil
www.twitter.com/xconfrontox

Notícias relacionadas:
World Freak Show – Disco novo do Ação Direta
Spiritual Genocide – Destruction
Haja Brutality
Jack To The Future
Sick Of It All – Nonstop
Entrevista com Felipe Chehuan [Confronto] – Maio/2010

12 pensamentos sobre “entrevista: chehuan [confronto, norte cartel]

  1. O hardcore feito pelo Norte Cartel além de ser fino (como citou o Tibiu) é peculiar no Brasil por se aproximar muito do “east los hardcore” de bandas como Union 13, e por isso também já é fudido! O Paura são, digamos, um dos pais dessa fusão core + metal desde 96. E Standing Point faz aquele hardcore straight edge com guitarras melódicas e vocais gritados em fúria de protesto. Boa postagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s