escola mata!

Você é skate punk desde criancinha?!

O Morto Pela Escola é desde 2004, quando foi formado em Vila Velha/ES.

As influências variam entre FYP, DFL e Beastie Boys antigo (antes de ser rap, manja?!).

O MPE dividiu um split com os conterrâneos horríveis do Merda, ele saiu em vinil amarelo lindo prensado na Obamalândia.

Fiz um textinho falando sobre o disquinho, tá aí abaixo!

O ano era 2004, o local Vila Velha/ES e as influências Beastie Boys antigo (pré-rap), DFL e FYP. Assim nasceu (?) o Morto Pela Escola! No ano passado saiu um split com o Merda. De um lado, Ganguinha do Merda, que inclusive conversamos com Fabio Mozine na época, e do outro Vivendo cada dia mais burro e agressivo, do MPE. Ontem enfim o baixista (e artista que assina a capa) Raphael Araújo me entregou o material.

Vinilzinho lindo, amarelo, prensado nos EUA [onde saiu via Give Praise Records e Läjä Records aqui no Brasil] pronto para explodir as caixas do som. Que foi o que eu fiz, tanto que “Química Acumulada” fala que a qualquer momento minha cabeça vai explodir, difícil articular e controlar meus pensamentos. E é isso mesmo, assim é a vida urbana…

“Tudo ou Nada” te faz gritar junto, ainda mais se rolar uma identificação com a letra que talvez tenha lá sua agressividade (ou seria sinceridade?), mas de burra não tem nada contradizendo o título do split – que vale pelo trocadilho envolvendo os veteranos Ratos de Porão.

“Vida Lenta (Marcel Duchamp)” tá aí pra confirmar isso e amplificar uma resposta skate-punk a “Seven Nation Army”, do White Stripes. Viajei? Nem ligo, tô no repeat já!

Vale dizer que o Merda vai tocar em Vitória/ES no dia 18/08 (sábado) no Pub Em Reforma e depois embarcará em uma tour pelos EUA, onde fica de 25/08 a 02/09. Neste rolê o conjunto de música rock será Fabio Mozine (guitarrinha e voz, também do Mukeka di Rato), Rogerio Japa (baixo e voz, que faz parte ainda do Sky Down) e Alex Vieira (bateria, que é vocalista do – adivinhe! – Morto Pela Escola!).

ps* quem quiser um vinilzinho, o Raphael (que assina a arte) tá vendendo baratinho (20 dinheiros se não me engano), só falar com ele no Fezesbook!
ps** o Merda embarca amanhã pra tour na Obamalândia e, ao que tudo indica, o Japa vai fazer um diário de bordo que vai ser publicado aqui no chiveta.
ps*** já deu like hoje?

9 pensamentos sobre “escola mata!

  1. Pingback: arrrgh! | chiveta ——¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s