morte aos posers!

O cenário é o seguinte: anos 90, heavy metal, sem internet, muito cabelo e pouco neurônio.

No começo da década o metal bombava no mundo todo e no Brasil não foi diferente, tanto que tivemos o Rock In Rio 2 em 91 trazendo grandes nomes como Judas Priest, Megadeth, Queensryche e Guns N’Roses — este último o responsável por profanar o gênero fazendo cair no gosto — olha só — das menininhas, dos boys e até do povão.

Rock Brigade te diz algo? A revista era Deus (?) na época, suas resenhas muitas vezes eram hilárias, mas nada ganhava no quesito humor da seção Headbanger Voice, onde os tr00 se correspondiam.

Todo o radicalismo (de condôminio), lealdade ao metal e ódio aos embalos pós-Rock In Rio estavam lá!

As minas eram chamadas de caça-cabeludos e acusadas de gostarem só de bandas com belos membros.

Se você viveu essa época, não precisa de um túnel do tempo pra dar boas risadas. Se você nem era nascido, vai poder achar graça e imaginar como era a vida sem Facebook.

Headbanger Voice, o Tumblr, só pra quem não é poser: headbangervoice.tumblr.com

ps* o Gangrena Gasosa fez a homenagem acima com uma bela letra em forma de carta à Headbanger Voice.

15 pensamentos sobre “morte aos posers!

  1. Achava muito foda essa seção, tinha uma galera “True” que assinava coisas do tipo “Juquinha Blasphemador”, “Mariazinha Possessed” e “Pedro bode de mil juventudes”. Eu era um aborrecente feliz nessa época. Abraço

  2. kkkkkkk rindo muito lembro bem disso fez parte da minha formação ainda tenho um pequeno acervo com edições da rock brigade, metalhead, rockpress tem cada pérola que tu chora de rir, tenho alguns amigos que usavam este tipo de “mídia social” kkkkkk por mais que seja tosco viva os anos 90.

  3. Bons tempos… os “troo” sempre rendiam boas risadas.
    Um ponto alto nessas seções eram as trocas de K7. Pra quem não era de capital bicho… era osso descolar um som ou outro.

  4. as fotos são hilarias, e o pedido de amizade do true headbanger death from hell, é mto comédia tbm…kkkk

    Não sei se infelizmente ou felizmente, mas eu não participei dessa época tão grandiosa do metal, nos anos noventa eu era apenas uma criança..
    kkkkk


  5. Caros amigos da Brigade
    Escrevo pra protestar
    Contra certos imbecis
    Que só querem deturpar
    O verdadeiro heavy metal fazendo um monte de misturas
    Eu não concordo com essa porra, isso é boiolice pura
    E se não bastasse o funk’o metal veio para completar
    Essa mistura com macumba, esse tal de Saravá

    Já acompanho o seu trabalho
    Desde os tempos em preto & branco
    Prefiro mais os velhos tempos
    Me desculpem por ser franco

    Headbanger voice… Headbanger!!!

    E como sou leitor antigo, quero uma sugestão fazer
    Coloquem mais death metal se não eu vou parar de ler
    E pra aumentar ainda mais a minha felicidade
    Eu quero um poster do Glen Benton
    E uma entevista com o Deicide

    Antes de acabar a carta, um recado aos companheiros
    Quero me corresponder apenas com os fãs do verdadeiro
    Deathnoisegrindblackmetalsplattercore
    Não me escrevam os cabeludos pós Hollywood Rock

    Eu curto Impaled Nazarene, Burzum, Behemoth & Samael
    O puro suco da maldade que vem lá do fundo do hell

Deixe um comentário

