hardcore vivão e ao vivo!

As modas aparecem, a mídia as usa de alguma forma, e depois elas vão embora e o hardcore tá aí, firme e forte!

Hoje, por exemplo, os santistas do Garage Fuzz fazem um show ao vivo na TV Trama, com transmissão gratuita que pode ser vista em qualquer parte do planeta via internet.

Os caras tão completando 20 anos de hardcore, nem precisa dizer mais nada, né?!

Quem quiser assistir é às 16h em www.tvtrama.com.br.

Garage Fuzz – foto de: Marcos Bacon

Amanhã o Hangar 110 recebe uma trinca de bandas de responsa também: Zander, Chuva Negra (sem dúvida uma das nacionais que mais ouço) e Sugar Kane!

Ainda que não seja um show de hardcore, também amanhã o Outs recebe um show organizado por um dos caras que conheço que mais acredita e coloca em prática a filosofia hardcore.

Meu amigo Shamil junto em um show: Zebra Zebra (Baixada Santista), Selvagens À Procura de Lei (Fortaleza/CE), Anacrônica (Curitiba/PR) e Parachamas (Blumenau/SC).

Eu fiz uma entrevista com o Shamil no site da fiRRRRRma e ele falou um pouco deste show e dos planos de seu selo, Balboa Discos, que inclui DVD do Zumbis do Espaço e CD do Zander.

Também no sábado acontece no Espaço Victory (na Penha) o Kool Metal Festival, que na minha opinião é o festival mais irreverente do mundo. O fato de colocarem a atriz pornô Monica Mattos pra apresentar o fest uma vez explica isso!

Ele acontece desde 2003 e esta, que será sua nona edição, terá ninguém menos que dois dos maiores nome da música pesada brasileira: Krisiun e Ratos de Porão.

Além deles nomes que têm grande relevância: Possuído Pelo Cão, Bandanos, Carahter, Hutt e Noala.

Ainda hoje publico no site da fiRRRRRma uma entrevista com Ailton Lucena, um dos organizadores do Kool Metal e proprietário do selo Travolta Discos e da Loja 255, da Galeria do Rock. [atualizando: entrevista no ar, clique e leia!]

Se o tema do dia é hardcore – ainda que englobe mais que o som, a atitude – no domingo, dia 25/09, o Hangar 110 recebe o SPHC Fest.

O festival é encabeçado pelo Questions, que dispensa apresentações.

Os caras acabaram de gravar seu disco novo, que tem produção de Fernando Sanches e participação de Mauricio Takara, e tão prestes a embarcar pra sua terceira turnê pela Europa.

Conversei com o vocalista Edu e o guitarrista Pablo, quem quiser ler tá lá no site da fiRRRRRma onde de quebra eles liberaram com exclusividade um som novo pra streaming e download gratuito.

Na entrevista eles falam da gravação, dos planos futuros e das bandas que tocam com eles neste SPHC Fest: Bandanos, Good Intentions, Still Strong, Final Round, Bayside Kings e Repulsa.

Depois de tudo isso, ainda tem quem venha com aquela conversa mole de que o hardcore morreu… Ele tá aí vivão e ao vivo!

13 pensamentos sobre “hardcore vivão e ao vivo!

  1. garage Fuzz: Uma das melhores do mundo, os cara ao vivo são foda, já vi vários shows dele, e o bagulho parece até “playback” de tão perfeito que é..( não me entendam mal, rapaziads hehehe)

    O ratos, é uma entidade do hardcore..nossa,
    possuído é fudido de mais…bandanos fodão…

    O questions, sem palavras, a minha preferida no momento…

    final de semana, mil grau..uhúúú.

  2. Não consigo gostar de Garage Fuzz, mas acho muito loka as fotos do Marcos Bacon.

    Ainda hoje leio todas as entrevistas, sei que todas são padrão Tibiu.

  3. Garage Fuzz, melhor banda do Brasil!
    Uma pena que perdi, tava no trampo, que merda!
    Um conhecido meu toca nessa banda Selvagens à Procura da Lei, que é daqui. Eu nem curto tanto, mas os caras são competentes, que massa que tão conseguindo armar uns shows por aí.
    Curti as entrevistas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s