hardcore santista

Como se não bastassem os diversos nomes que Santos deu ao hardcore, no ano passado mais uma banda foi revelada na cidade!

Formado em 2009, o Blackjaw despontou em 2010 ao lançar o EP Dancers Get All The Girls, onde o que se encontra é um hardcore melódico com aquela pegada anos 90 — é, não tem jeito, a década tá voltando mesmo.

Lembrando a tradição do hardcore santista de bandas como Garage Fuzz, White Frogs, Primal Therapy, I.H.Z., Safari Hamburguers, Sociedade Armada e várias outras que me fogem da memória agora!

Para ouvir, baixar e saber um pouco mais sobre o Blackjaw, numa entrevista que fiz com o vocalista Ravi Fernandes, é só clicar aqui!

10 pensamentos sobre “hardcore santista

  1. Safari Hamburguers, Sociedade Armada não entram no memso balaio dessas outras.

    Mas enfim, meu único “Q” com essas bandas melódicas é o vocal invariavelmente irritante. Mas eu sou irritante e minha mãe me ama, logo é justo que a rapeise curta essas bandas.

  2. Também gostei.
    Influência forte do Face to Face hein? Principalmente no vocal.
    Que bom que ultimamente tem aparecido novas bandas boas de ”hardcore melódico 90’s”, e o melhor ainda é que não são tão parecidas, pelo menos eu não acho..
    Em certo momento lá pelo começo dos 20oo’s as bandas do tal hardcore melódico em sua grande maioria pareciam todas iguais, quase todas soavam como cópias do Dead Fish ou do CPM 22..

    • pode crer, Arthur, tem rolado isso mesmo, dá pra ver que rola uma influência, mas não é cópia… no começo dos 2000 era assim mesmo, nos anos 90 era com as bandas gringas, tipo Bad Religion, NOFX, Pennywise e tal…
      😉

Deixe um comentário

