melhores de 2010

Pois é, o fim do ano tá aí e sempre me convidam pra fazer as tais listas de melhores… O engraçado é que é sempre estranho fazer porque, geralmente, percebo que a maioria dos meus prediletos não são do ano que tá acabando.

Desta vez rolou isso, mas ao mesmo tempo foi bem fácil de fazer!

Teve o Chuva Negra, por exemplo, que escutei muito, o tempo todo, sem dúvida um dos discos que mais ouvi em 2010!


foto de: Diego Cagnato.

Uma grata surpresa pra mim, que foi o Black Sea, de Curitiba!


foto de: Diego Cagnato.

E o Zander, do meu irmão Bil, que mandou Brasa quebrando tudo — até literalmente!


Foto: Marina Melchers.

E muito mais!

Nessas horas que a gente se dá conta que o ano nem foi tão ruim quanto a gente reclamou!

Bom, lá no site da fiRRRRRRma, tem os meus prediletos e os de muita gente legal, seria injusto citar todos aqui!

Cinco melhores discos independentes do ano, melhor show, melhor clipe, melhor capa, sua linda/seu lindo do ano (hein?) e aposta pra 2011.

Pô deixem os seus aí nos comentários, vai ser legal ver, e para conferir os meus e de uma galera maneira, clique aqui!

15 pensamentos sobre “melhores de 2010

  1. Minha memoria não ajuda muito mas vou tentar…

    Melhores shows:
    Pennywise – circo voador
    No fun at all – Hangar 110
    Agent Orange – Rock drinks
    Guns n Roses – Apoteose(mesmo com todos perrengues)
    Black Alien/Marechal/D2 – Viradão cultural,Lapa)

    Melhores discos:
    BAD RELIGION – the dissent of man(hehe só lembrei deste até agora)

    Melhor Capa:
    Comeback kid – Sympton + Cures

    * droga minha memoria ta horrivel acho que o consumo de zirre mas depois eu lembro mais…

  2. Porra, vamo ver se coloco só coisa desse ano, hehehe..

    5 melhores discos independentes:
    Paura – History Bleeds
    Chuva Negra – Terapia
    Zander – Brasa
    Facada – O Joio
    Emicida – Emicídio

    Melhor show:
    Empate técnico entre No Fun At All @ Hey Ho / Pennywise @ Biruta / Garage Fuzz @ Ponto.CE

    Linda do ano:
    Cléo Pires

    Melhor capa:
    Bad Religion – The Dissent Of Man

    Aposta pra 2011:
    Disco novo do Garage Fuzz e um show do Descendents no Brasil!!

    Melhor banda pra sempre:
    The Clash

  3. top 5 discos independentes
    1. mental abstrato – pure essence
    2. dag nasty – dag with shawn (num é novo mas só foi lançado esse ano)
    3. paura – history bleeds
    4. basement – songs about the weather ( pra quem gosta de hwm)
    5. emicida – emicidio

  4. Da cena independente brazuca, os últimos discos que passei a conhecer nesse finalzin de ano, foram justamente os q mais ouvi:
    TWINPINE(S) – Niagara Falls (2010)
    Plastic fire – A ultima cidade livre (2010)
    Black Sea – Somethings cannot be mirrored (2010)

    *Essa última agradeço ao chiveta por ter dado a dica 😉

    E faço uma aposta no disco novo do cpm22, em 2011 acho q passarei a ouvir novamente essa banda.

    • belas dicas, Christiano!
      fica aqui meu puxão de orelha no Magoo que não me passou o disco do Twinpine(s)!
      😉

      fico feliz que tenha gostado do Black Sea, eu acho sensacional!
      🙂

      acho que vai voltar a ouvir CPM sim, Christiano!
      😉

Deixe um comentário

