explosão bubblegum

Há 14 anos em atividade, o Carbona virou uma instituição do bubblegum nacional.

Provavelmente todas as bandas brasileiras do estilo que vieram depois dos anos 90 citam o quarteto como influência. Calcada na base Ramones + Lookout! Records (lar de ícones do gênero, como Screeching Weasel, Riverdales e The Queers), além de cinema e quadrinhos, a sonoridade gruda nos ouvidos e estoura na boca: impossível não cantar junto ao menos um refrão!

Os cariocas acabaram de disponibilizar seu novo álbum, Dr. Fujita Contra a Abominável Mulher-Tornado, para download gratuito (clique aqui!) e no próximo sábado (dia 02/10) eles fazem o lançamento em São Paulo, no Hangar 110, ao lado de Gramofocas (DF) e Lomba Raivosa.


foto de: Bruno Baketa.

Antes disso eles soltaram uma canção inédita, Fogueta, no perfil TramaVirtual e conversei com o guitarrista/vocalista Henrique Badke.

Clique aqui e confira o papo!

26 pensamentos sobre “explosão bubblegum

  1. Carbona é foda! Apesar de ja ter me acostumado a ouvir o Henrique cantando em português, nunca deixo de lado o back to basics! Parabéns ao Carbona pelo novo disco.

  2. 14 anos em atividade é sensacional, sei que vai ter nego em chingando mas não curto o som dos caras e nem dos Ramones, mas respeito as bandas citadas, na verdade respeito qualquer banda que faça seu trabalho, independente do estilo. Só não aturo bandas covers pois acho perda de tempo. Abraço Tibiu

      • Acho que é pelo fato de curtir sons mais porradas, mas curto algumas músicas do Motorhead e do AC/DC. Na real a minha praia é mais “metal”, curto death metal, grindcore… Abraço

      • Tem vários death legais por ai, eu ultimamente to gastando o último do korzus e do exodus, não são death, mas são duas porradas que fatalmente se tornaram clássicos do metal.

  3. Por mais que lance uns cds meio duvidosos sempre vou gostar da banda pois os cd’s da fase antigas são F@#$%: Back to basics, Go, Straight Out of The Bailey Show… são de bater de frente com muita banda gringa.

  4. Eu prefiro eles em português, mas não tem como negar que a fase em inglês deles é o que a rapeize prefere mais, inclusive tem um amigo meu que diz que o primerão é melhor que qualquer coisa que o Screeching Weasel já fez na vida.

  5. Mr. Emo Old School, comparar criador com criatura é meio difícil…Mass ae Carbona em inglês é fodasso,pra mim equilibra a balança tanto um quanto o outro ficam legais…Carbona é foda de qualquer jeito véio!

    • Bom, meu amigo acha o Go Carbona Go o grande disco de bublegum já lançado, opinião dele. Eu particularmente não curto Screeching Weasel.

Deixe um comentário

