e aí, mano?

Às vésperas da estreia de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira resolvi perguntar a alguns roqueiros do cenário independente nacional o quê eles achavam do nosso novo técnico.

Entre os especialistas no esporte bretão estão Tor Tauil (Zumbis do Espaço), Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas), Ailton Lucena (Travolta Discos), Beto (SxMxHx), Rodrigo Smile (Leroy) e Mozine (Mukeka di Rato).

Fabio Mozine (Mukeka di Rato)

foto de: Marcos Bacon

Tem ainda os craques Alexandre Kumpinski (Apanhador Só), F.Nick (FISTT), Júlio Andrade (The Baggios), Foca (Camarones Orquestra Guitarrística), Eduardo Praça (Quarto Negro) e a galera do Rock Rocket.

Rogério Japa (The Barfly Surfers, Merda)

foto de: Marcos Bacon

A Seleção tem também Fausto Oi (Dance Of Days, Eu Serei A Hiena), Sapão (Attero), Gab (Cueio Limão), Capilé (Sugar Kane) e Pablo Menna (Questions).

Monafeme

foto de: Rike Reginato

E, claro, a opinião feminina de Thuany (Noskill) e Vivis (Monafeme).

Thuany (Noskill)

foto de: Rafael Passos

Então antes do Brasil enfrentar a equipe americana amanhã, veja quais são as expectativas que a galera do rock independente tem em relação ao Mano Menezes. E aí, mano?

Se tem um assunto que une (e muitas vezes separa!) os milhões de brasileiros é o futebol. Tanto que é comum dizer, sem exagero, que somos uma nação de técnicos.

Agora foi anunciado oficialmente o novo comandante da Seleção Brasileira, então fomos saber o quê acharam alguns especialistas no assunto – na verdade músicos.

Fizemos as seguintes perguntas: “E aí tá contente com o Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira? Quais são as suas expectativas?” e as mais variadas respostas estão abaixo formando uma goleada de opiniões!

O Mano Menezes é um cara sério e tal, mas não tem título de expressão, então é uma incógnita. Achei sua convocação boa já que a proposta é renovação, mas não concordo com o clamor ao Neymar e nem com a crucificação do Dunga. Muricy seria uma escolha melhor, assim como o Felipão, mas se os dois recusaram é porque o maior problema é a CBF.
Tor Tauil (Zumbis do Espaço).

Sou gremista de coração, então sou suspeito para falar sobre o Mano Menezes, sendo ele um ex-técnico do Grêmio. O cara é bom e com certeza a nossa Seleção vai melhorar muito com relação a do Dunga.
Beto (SxMxHx).

Eu não entendo bulhufas de futebol, eu gostava do Dunga, apesar de tudo… Cada um tem seu jeito. Mas, eu tenho um respeito muito grande pelo Mano, acho que é uma pessoa inteligente e de espírito de liderança. Ouvi muita gente dizendo que torce muito mais pelo Corinthians do que pelo Brasil, eles devem estar tristes.
Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas).

Sim, tô contente, pior não ficaria. Mas confesso que curtiria mais o Felipão ou o Luxemburgo. Com o passar do tempo veremos a sua política de “bom senso” funcionando – espero! Até agora ele fez a coisa certa renovando, vai ter tempo para testar esses jogadores, assim dando oportunidade aos que realmente queriam jogar, levar o título pra casa e não puderam. Vamos esperar para poder falar mais, né? Expectativas? As melhores, né? Assim como todo mundo! Espero que ele faça um bom trabalho e que os jogadores correspondam. Só do técnico não se faz a Seleção, nem tão pouco de grandes astros. Serei grata se ele continuar com o Daniel Alves!
Thuany (Noskill). [foto de: Rafel Passos]

Não acompanho muito o futebol, mas tô botando uma fé no Mano, pelo histórico dele e pelo que ouço falar de como ele trabalha.
Júlio Andrade (The Baggios).

Nem um pouco contente, mas azar o dele! As expectativas são grandes, “El Loco” Adílson Batista tem tudo pra fazer um grande trabalho! O time está formado e acredito que o Bruno César será o craque do campeonato.
Ailton Lucena (Travolta Discos).

O Mano já me sacaneou duas vezes: subiu o Grêmio pra segunda divisão em 2005 e fez do Corinthians o campeão da Copa do Brasil em 2009 – ganhando do meu querido Colorado. Então, a minha expectativa é de que, agora que a gente tá do mesmo lado, ele continue sacaneando quem não tá, pombas!
Alexandre Kumpinski (Apanhador Só).

Achei legal, pra mim tinha que ser ele ou o Felipão! Mas o legal do Mano, pelo menos eu acho, é que é um cara que a torcida respeita muito o trabalho, não é o tipo de técnico que na primeira derrota todo mundo quer derrubar. Depois desse fiasco de 2010, haja paciência pro torcedor! Acredito que 2014 é nosso, mas precisamos renovar desde já, tem muito moleque bom pra antes nas Olimpíadas e pra Copa, tem que ficar tudo redondo!
Nick (FISTT).

Na real eu tô mais pelo Timão do que pela Seleção. Então fiquei triste de perdê-lo como técnico, mas no fim das contas fiquei feliz por ele. Ele merece.
Alan (Rock Rocket).

Vendo a coletiva do Mano Menezes deu pra perceber uma diferença entre ele e o Dunga: o Dunga é burro e arrogante, ele é inteligente e humilde.
Noel (Rock Rocket).

Não, não estou nada satisfeito! Pena que Muricy Ramalho declinou… Expectativas? Nenhuma, porque, ao que parece, o Mano já mostrou a que veio: convocou mais de 10 jogadores que simplesmente são agenciados pelo seu empresário… E convocou os “óbvios”, para a CBF dar uma satisfação ao povo brasileiro após o fracasso na última Copa. Até 2014 ele não chega, isso é certo!
Jun (Rock Rocket).

Na minha opinião, o Mano merece estar na Seleção não só por ser um grande técnico, mas por ter mais a cara do povo e ser mais sensato que o Dunga. Mesmo não tendo passado por grandes clubes antes do Timão, considero-o um ótimo treinador, e pelo que tenho visto, ele é um técnico bem quisto tanto pela torcida corinthiana, quanto por uma boa parte da nação. Fico muito contente com sua ida para a Seleção, mas confesso que ele deixará muitas saudades para nós corinthianos por ser o técnico que nos tirou da segunda divisão e por sair do time nos deixando como líderes do campeonato. O Mano tem essa proposta de “renovação” da Seleção Brasileira que era tudo o que precisávamos ouvir nesse momento e acho que grandes exemplos dissa são os jogadores Ganso, Pato e Neymar que todos estavam ansiosos para ver na Copa e acabamos não vendo. Jogadores jovens, cheios de motivação e garra, e que, com certeza, darão uma cara diferente para o futebol da Seleção.
Vivis (Monafeme).

Eu cago e ando pra Seleção, só gosto do Flamengo e do St. Pauli. Quero que a Seleção Brasileira se foda, sempre e muito! Porém, eu gosto do Mano Menezes, então, por ele, desejo boa sorte!
Mozine (Mukeka di Rato).

Olha, o Mano Menezes é um técnico sério, tem experiência, pulso e parece ser também uma pessoa que leva a parte política do cargo com lucidez, acho um bom nome. Na verdade torço pela Seleção bem menos que pro Flamengo, meu clube de coração! (risos).
Foca (Camarones Orquestra Guitarrística).

Eu, como corinthiano, estou contente sim. Só espero que meu time não caia de produção com a saída do técnico. E a Seleção tá precisando de uma boa renovada mesmo, gostei da convocação, mas acho que faltaram outros jogadores do Corinthians, como Bruno César, Elias e Chicão. E o Roberto Carlos poderia jogar algumas partidas para se despedir da seleção!
Fausto Oi (Dance Of Days, Eu Serei A Hiena).

É um cara mais experiente que o Dunga, já escalou uma molecada nova e vai tentar impor um padrão de jogo. Embora a Copa agora seja em casa, acho que a pressão em cima do Mano vai ser menor, porque depois de duas Copas em branco tudo deve conspirar a favor da Seleção até 2014!
Sapão (Attero).

Como bom corinthiano, a expectativa é grande. Sem dúvida nenhuma o Mano tem muito a agregar à Seleção Brasileira e acho que tem pulso firme pra aguentar toda a pressão, sem fazer as birrinhas que o Dunga fez, por exemplo… E é também muito menos teimoso e mais cabeça aberta, que é o que precisamos agora no comando da nossa Seleção. Enfim o Mano Menezes é a opção certa pra agora, e ainda bem que o “Mano” escolhido foi o Menezes, e não o “Mano Torquato”, nosso guitarrista, que é muito ruim de bola (risos).
Gab (Cueio Limão).

Eu tô sim, ele mostrou um bom trabalho no Corinthians e tem uma postura bem legal. É sempre difícil assumir uma Seleção depois da Copa, rola muita expectativa da nação. Já na sua primeira convocação chamou uma galera nova que tá mostrando um bom futebol, acho que precisa renovar mesmo essa Seleção, chega dos mesmos! Espero que essa gurizada traga de volta o que o brasileiro mais ama: o futebol arte. Tamo junto, Mano!
Capilé (Sugar Kane).

Sim! Acredito que ele é o melhor “mano” em atividade no futebol hoje. Só espero que ele não seja boi de piranha para uma futura campanha “Felipão 2014”. Espero que ele dê muita entrevista sendo gago na TV Globo, e espero que ele pegue AIDS se ele convocar o Kleberson, Felipe Melo etc… E espero que ele use o seguinte slogan: Seleção e Mano pra dar um pau nos Hermano!
Rodrigo Smile (Leroy).

O Mano Menezes tem a seu favor o fato de que a renovação é uma vontade do povo, e dessa forma ele vai ter um intervalo maior de paciência por parte da opinião pública, o que lhe permite alguns testes e deslizes. Embora ele pareça ser o cara perfeito para uma renovação dessa proporção, não me convenço de que a CBF e ele vão ter o mesmo estado de espírito até o fim do caminho. De toda forma, um belo técnico já temos. E bons jogadores?
Eduardo Praça (Quarto Negro).

O clima já mudou, a Seleção está bem melhor nas mãos do Mano. Se ele conseguir manter o bom trabalho que fez até agora e os resultados aparecerem, ninguém tira o cara até a Copa. Mas futebol é aquilo, se perder muito vai ser esculachado como qualquer outro. Mas o problema mesmo da Seleção não é o técnico, e sim a diretoria, mais preocupada em ganhar grana e ampliar o seu poder que ajudar na evolução do futebol brasileiro.
Pablo Menna (Questions).

Não fiquei lá muito empolgado. Principalmente por saber de qual time ele veio (risos). Na verdade a Seleção nunca me empolgou muito. Lembro, ainda moleque, de torcer muito para a Argentina na Copa de 90. Acho que só torci pro Brasil em 2002, na “Família Felipão”, muito mais pelo treinador. O coração é verde e não nega!
E muito dessa certa aversão vem de pessoas ilustres como o digníssimo Sr. Ricardo Teixeira. O cara está uma vida no comando da CBF e faz muito mais mal do que bem. Alguém me explica o que foi aquela palhaçada com o Muricy? Por que uma reunião num clube com a imprensa toda sabendo? Por que não falar primeiro com a diretoria do Fluminense, antes de falar com o técnico? A proximidade de Andres Sanchez e CBF não teria ligação com chamar o Mano Menezes? Muitas perguntas, poucas respostas. Essas politicagens acabam estragando tudo. Só sei dizer uma coisa, melhor que o Dunga ele é.
Rogério (The Barfly Surfers, Merda).

18 pensamentos sobre “e aí, mano?

  1. Na real sempre andei para a seleção torço é pelo botafogo e to pouco me lichando para a cbf,. Eu preferia ver o Murici mas ele se vendeu para o dinheiro sujo da unimed mas dentre todas as opções até que não foi ruim o cara tem gabarito suficiente para assumir o time, e pensem bem ele na verdade é o felipão rejuvenecido pois os dois são gaúchos, eram jogadores horriveis e apareceram do nada e rapidamente ganharam espaço na midia.
    No mais boa sorte para o Mano Brown Menezes.

    • olha, Riva, essa sua teoria Mano/Big Phil até que me faz sentido, rapá!
      🙂

      e ainda tem o fatos de os dois terem tido uma carreira legal lá no Sul antes de despontar pro resto do país!
      😉

  2. Na real sempre andei para a seleção torço é pelo São Paulo Fc e to pouco me lichando para a cbf.²

    das opniões que eu li, a do Mozine e a do Tor, são as mais coerentes ( como diria o dunga).

    Mano Menezes num tem culhões suficiente pra assumir uma seleção, até o Joel Santana é mais gabaritado do que ele.

    Por mim, a tal da renovação tinha que começar pelos manda chuva. Ricardo Teixeira, Rodrigo Paiva, Américo Faria e outros deviam se desligar do Futebol.

  3. Só vou acompanhar a seleção agora devido ao fato do Mano estar la!
    Minha seleção sempre foi o Corinthians!

    Vai Jucilei!!

    Abraços Tibiu
    ps: Japa, amarga mais um empate verde ae!!

  4. Tou mais preocupado com o Ceará do que com o time da CBF, hehe..
    A resposta que mais curti foi a do Rogério..
    O problema da seleção e do futebol brasileiro como um todo é a CBF e seus intocáveis donos..

  5. Mano é foda!!!
    E aquele imbecil que disse que o Mano não passou por time grande antes do CÚrintia, é um imbecil e a banda dele uma grande merda mesmo.

    CÚrintia é grande , afinal é campeão do mundo sem libertadores, só assim mesmo.

    Só ficarei feliz o dia que o Flamengo, CÚrintia e Chororado se explodirem juntos.

  6. Tibiu, tá mais ou menos..
    Começou o campeonato bem, mas depois da copa deu uma caída, saiu do g4 etc..
    Mas ainda tá numa situação legal, o grande objetivo no começo do ano era continuar na série A e é isso que importa na real, hehe..
    Depois, quem sabe, a gente vai poder almejar outra coisa..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s