beber, cair e levantar!

Pra quem não sabe, o fã clube oficial do Metallica — que existe desde 1993 — tem uma revista trimestral, que traz 48 páginas com as novidades sobre a banda.

O nome dela é So What! e foi tirado da faixa do Anti-Nowhere League, aquela cuja versão aparece como lado B do single de Sad But True e depois entrou no Garage Inc. (1998).

A última edição da revista traz uma entrevista onde James Hetfield fala sobre suas tatuagens e quando perguntado sobre sua mais recente, ele explica que ela representa seu “renascimento straight edge”.

James explica que ele mesmo a desenhou e que ela é como um X na mão, onde mostra que ele não precisa beber e/ou usar drogas.

Ele ainda afirma que obviamente sabe que não é um true hardcore straight edge, mas que ele “renasceu straight edge”.

Bom, vamos torcer para que James Hetfield mantenha-se saudável e não tenha que fazer companhia à funkeira Perlla na Escola Deborah Secco de Tatuagem!

Mas também se tiver, é só trocar a trilha sonora do hardcore I’ve got straight edge, do Minor Threat…

Pra sertaneja…

Beber, cair e levantar!

38 pensamentos sobre “beber, cair e levantar!

  1. que decepção. ricky martin se assumindo homossexual, dave smalley do down by law se assumindo reacionário, james hetfield virando straight edge.
    as coisas estão mudando…pra pior

  2. Porra bixo.. Adoro Metallica, pra mim é a melhor banda de todos os tempos.

    Diz o james, que está “limpo” desde 2001..

    mas concordo com a seguinte afirmação: ” Se ele não voltar a beber, logo logo pula fora do Metallica.
    Aturar Lars Ulrich de cara limpa é dose.”

    Puta cara chato esse Lars mano..

    • Metallica é muito bom mesmo, MV, gosto bastante dos primeiros discos… principalmente os dois primeiros!

      é, aturar o Lars deve ser dose… deve ser mais fácil aturar o Mustaine… que aliás, se não me engano também não bebe mais!
      😉

  3. Curto mto bandas Sxe…minor threat, youth of today, gorilla biscuits, lifetime, lärm, vitamin-x, better than a thousand enfim…

    mas antigamente fazer um “x” na mão, era uma escolha digna, hoje em dia parece ser mais um “modismo”…. e tem mts straight edge que te ofende só pq vc não compartilha da mesma opnião deles… Enfim…

    • todas essas bandas que você citou são muito boas, MV, gosto de todas elas, principalmente Minor Threat e Gorilla Biscuits!

      aliás, bem lembrado o Lärm!
      🙂

      olha, MV, vou te dizer que em 1998 era até pior, sabia? mais radicalzinho e tal… o mais legal é que os mais chatos caíram faz tempo ou viraram crente, clubber, gerente de banco, caixa de supermercado… enfim, deu pra entender!
      😉

  4. O foda é que essa galera vai de um extremo ao outro. Do consumo exagerado de drogas a abstinência, de punk a crente. Encontrar um meio termo realmente não é pra todos…

  5. ah cara..eu não sei como era em 1998…mas a forma como vc se expressou deu pra entender, perfeitamente..

    mas o que eu falo sobre moda desse movimento..é pq aconteceu um fato curioso em 2008: aqui em guarulhos City, teve o baile de lançamento do cd do Fim do Silêncio..nem era um show de bandas sxe, mas tinha “alguns” lá. Eu tava com meus brodérs, fumando uma substância ilicita que dizem por aí, que corroe o cerebro..ai chegou um rapaz e uma menina, que estava fazendo “X” nas mãos da rapeize em geral e me falaram: ” que fazer um x na mão ai mano”..ai eu disse:” não valew, não sou straight edge..ai eles falaram: ” mas fortalece com nóis ai”. E na camiseta deles estava escrito frases do tipo “drug free” e afins.

  6. po,tibiu, eu tinha visto em algum lugar isso do smalley . acho que foi no orkut ou em algum blog. quando eu tiver um tempinho eu dou uma procurada e compartilho aqui,mas agora tá meio corrido.abraço

  7. Pingback: extravasa! | chiveta ——¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s