tudo junto e misturado!

Às vezes a gente se depara com pessoas se gabando de ajudar o cenário independente, como se fossem grandes responsáveis por movimentar algo realmente bom.

Porém, se reparar essas mesmas pessoas nunca estão envolvidas em algo realmente independente, jamais são vistas em shows ou ainda incentivando e/ou participando de alguma forma em lançamentos/eventos/coisas que não estejam ligadas ao (seu próprio) lucro.

Pega muito bem se fazer de Ian MacKaye com um discurso pronto de quem “apoia o independente” e atacar o Rick Bonadio, o Fresno ou o NX Zero — mas no fundo os inveja por não ter sua conta bancária ou uma parceria com eles, o que lhe multiplicaria as cifras.

Enfim, tudo isso para dizer que no próximo domingo, dia 21 de março, acontece no Inferno Club (Rua Augusta, 501) um festival que não só respira o do it yourself, como reflete a diversidade do independente — hardcore, hip hop, ska, thrash metal, rock, reggae…

O Primeiro VP Fest reunirá grandes nomes nacionais, cada um em seu estilo: o Cólera (um dos maiores expoentes do punk brasileiro), Edy Rock e KL Jay (sim, a dupla do Racionais MCs, ou seja, o mais respeitado grupo de rap do país) e Claustrofobia (que leva seu metal malóka de Leme/SP para o mundo desde 1996).

Claustrofobia - foto de: Mauricio Santana - http://www.mauriciosantana.com.br

O festival, que começará às 14 horas e tem ingressos antecipados vendidos na loja Possessed na Galeria do Rock a R$ 20 (na porta será R$ 25) vai ter ainda: Grinders (os pioneiros do skate-punk verde e amarelo), Anjo dos Becos (celebrando o funny fluxo e a igualdade na noite desde 1989), DeCore (trio rap-ragga-core da Zona Leste de São Paulo e que acaba de disponibilizar para download gratuito o álbum De A a Z Tudo Junto e Misturado), Pinguins Tropicais (música instrumental que vai da jamaicana ao jazz), Kuryña (MC do 1A+ ao lado de DJ Branco, ex-Pavilhão 9) e discotecagem do nosso camarada Thiago DJ.

Vale dizer que, segundo o press release do evento, “o festival será feito, em virtude da expressão musical na qual o grupo de rap Verbo Pesado se concretizou, sendo assim, a ideia é ir na contra mão de toda tradição, pondo em pauta o lixo fonográfico sonoro que abrange boa parte das cabeças brasileiras, tendo em vista que somos contra as massas de manobra”.

Racionais MCs - foto: divulgação

Ou seja, o VP Fest é independente até a alma e coloca em prática o verdadeiro sentido do tudo junto e misturado!

15 pensamentos sobre “tudo junto e misturado!

  1. Muita gente de diversos estilos juntos, acho isso mto bacana.

    desde do Thrash death metal do claustrofobia, até o punk do coléra e grinders, passando pelo rap dos cara do racionais’s. Pô mano, eu machuquei minha pata no show do questions domingo passado, se eu estiver recuperado eu vo colar nesse fest, hehehe..

    tbu, dê nome aos bois, cara, eu fiquei curiso sobre os falsos Messias do Underground, cena, circuito..hehehe.

    abrá.

  2. 1. assim que é bom, Daniel, mistura de coisas diferentes, mas que têm MUITO em comum!

    2. doidêra, né Sandrox?
    aliás, porra, Sandrox!
    😉

    3. pra todos e um pouco mais, Diego!
    🙂

    4. melhoras pra pata aí, MV, vive se quebrando no futebol, dessa vez foi no Question!
    🙂

    dar nome aos bois? vixi MV, é tão na cara que é só reparar!
    😉

    5 & 6. concordo, JM e Beto!
    🙂

  3. Fudida diversidade mesmo, muito boa rarissimo um fest nesse nipe, tomara que seje o primeiro de vários, domingo ainda, esquema matinee? Porra, melhor que ficar nessa de Faustão..rs…Tô envolvido, abraços.

  4. Caralho nunca imaginei isso na minha vida. Rap, Death Metal, Hardcore, Punk tudo num mesmo lugar e creio que pacificamente! Já é meio difícil colocar Bangers e Hardcorers no mesmo espaço e não ouvir um falando mal da “cena” do outro.
    Muito Foda!!!
    Mas, é verdade que o Kl Jay e o Edy Rock agora estão a parte do restante do Racionais que vçao formar outro grupo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s