hail gloria!

Dia desses um passarinho verde nos contou sobre a similaridade entre dois clipes e que nos fez lembrar de duas categorias que há algum tempo não circulam por aqui: versão brasileira Herbert Richards e you gotta keep’ em separated!

Então, vamos lá!

Primeiro, a banda canadense Cancer Bats com o clipe da faixa Hail Destroyer, presente em seu álbum homônimo, de 2008.

Depois, a banda brasileira Gloria com a música Agora é Minha Vez, lançada no disco Gloria, de 2009.

[Se não funcionar acima, assistam clicando aqui — pelo visto depois que colocamos aqui o clipe, a Universal Music Brasil desabilitou a função embed]

E aí irmãos e irmãs? Teria ocorrido o milagre da multiplicação? Aleluia!

19 pensamentos sobre “hail gloria!

  1. Chupa q é de UVA, não acho problema, desde que tenha um agradecimento ou crédito. Algo que eu respeito em blog por exemplo ou como fosse um RT. Copiar ou inspirar vale pra troca de divulgação, mas o que geralmente acontece é que nego faz e colhe os louro pela cópia.
    Mandei um recdo pro diretor do clipe, vamos ver o q ele diz.

  2. esses dias eu ouvi a seguinte frase de alguns jovens na galeria: ” Glória é a maior banda de THRASH METAL DA ATUALIDADE”, juro que se fosse algum amigo meu, eu o agredia fisicamente…banda mais foda do verdadeiro thrash metal de hoje em dia é o VIOLATOR.

    Falando em emo, e galeria do rock, tinha um emo famosão lá, os cara filmando ele, e meia duzia de tiéte tirando fotos…aquele lugar está mto mal frequentado últimamente.

  3. eu até curto umas bandas nesse estilo, mais na maioria das vezes acho chato…

    vc já viu aquele video de uma banda gringa (que não lembro o nome agora) falando que o nx zero plagiou eles?! hahaha achei demais aquilo!

  4. Chiveta, vc topa fazer uma réplica do diretor aqui?
    Acho q podemos fazer algo bem bacana, discutindo de forma aberta o que é referencia e o que é cópia. Trabalhei em agencia de publicidade e sei que isso é normal, economiza tempo e dinheiro em pré produção e vai saber o clipe doas gringos é inspirado em um filme tal e nós nem sabemos.
    Qndo eu receber o mail te falo.
    E qndo vc vem aqui no ES tomar cachaça com o Mozine, Mancha e a galera da Antimofo?

  5. Pingback: carruagem « chiveta ——¬

Deixe um comentário

