e a chama não apaga!

Não é de hoje que a banda norte-americana AFI divide opiniões, isso acontece desde a época que era conhecida como A Fire Inside e soava como uma versão tosca do Misfits.

Depois a banda foi se hmmmm soltando e aos poucos se transformando numa versão mais pop e hmmmm delicada do Misfits.

Difícil lembrar do vocalista Davey Havok de outrora sem imaginá-lo — por favor, sem preconceitos! — como uma versão gay de Glenn Danzig. Só pra não perder a piada, na verdade com o passar do tempo foi virando uma versão mais Shakira que Danzig.

Goste ou não, é inegável que o AFI tem bons discos, como Sing The Sorrow (2003) que — dentro do universo da banda — beira a perfeição.

Cada vez menos Danzig e mais Morrissey, Havok e seus amigos chegam ao oitavo álbum, Crash Love, e já soltaram o primeiro clipe/single: Medicate.

Pois é, como deu pra ver apesar do rídiculo corte de cabelo do guitarrista Jade Puget (que compensa com um belo solinho no final da música), o A Fire Inside ainda tem muita lenha pra queimar!

15 pensamentos sobre “e a chama não apaga!

  1. Pooo, AFI eh maravilhoso… curti esse disco novo.. mas se repararem essa musica eh IDENTICA a Miss Murder, tanto em estrutura, quanto nos acordes…

    Foda neh? Soh pq fez um sucesso estrondoso, os caras quererem repetir a mesma formula, mas de forma IDENTICA eh embassado…

    Fora isso, ninguem me tira da cabeca que o Nene eh o Davey brasileiro… ehauhauhua

    abraa

  2. 1. pode crer, MV, a gente por aqui gosta, mas já gostamos mais…

    2. Depeche Mode é o Blaqk Audio, projeto do Havok e do Puget, Shamil!

    tá aí uma verdade, copiar Misfits é facinho, facinho!
    😉

    3. jamais, a luz Morrissey nunca se apagará!
    😉

    4. hmm é verdade, até lembra Miss Murder mesmo… mas acho que o sucesso comercial & artístico do Sing The Sorrow eles não vão conseguir nunca mais… Decemberunderground já não foi lá essas coisas, né?

    5. não foi foto, Beto, foi o vídeo do YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MM65d1PFTbc) mesmo…

    uau, bela franja & maquiLagem no link que você mandou!
    🙂

  3. mais , não sei… nunca consegui gostar de AFI (2)

    tem um mano meu bixo, que se vc falar mal desses caras ai, ele perde a linha aponto de querer te agredir..hehehehe..coisa de satan isso…

  4. Eu gosto de AFI, achei bem legal esse último disco.. Não tinha visto o clipe ainda, nem sabia que o Davey Havok tinha adotado esse visual menos biba, hahaha..

  5. Sempre curti de mais AFI, até o sing the Sorrow sempre escutei TODOS os discos de cabo a rabo, depois do Sing the sorrow, quando eles assumiram uma postura completamente alegórica e homossexual (não que eu seja preconceituoso, mas não é algo que eu fique procurando pra ver) eu deixei de procurar saber, mas esse cd novo parece que ta legal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s