back to the 90s!

Lembra do Pinheads? Era aquele trio curitibano de punk rock/hardcore melódico que começou lá no fim dos anos 80 e encerrou as atividades em meados dos 90!

Pois é, se você tem saudades daquela época de fanzines de papel, carta social e sua mãe dizendo que o carteiro deixou um envelope com uma fita K7 dentro, você vai gostar de saber que poderá reviver esses tempos!

É que Dudu Munhoz, baterista do Pinheads, resolveu escrever a história da banda (tal qual um livro, dividido em capítulos) e postar em um blog!

Impossível esquecer a clássica coletânea Flying Music For Flying People, que trazia ainda a santista Primal Therapy, a gaúcha Noisegrind e a mineira Dread Full!

E para quem não conhece a banda ou viveu aqueles áureos tempos, vai poder ter acesso a um pedacinho da história do underground nacional. Ainda mais que o Dudu caprichou e colocou um monte de extras, como flyers, fotos, vídeos, MP3 e muita coisa para download.

Pinheads no Aeroanta, 1995 - crédito da foto: nosso camarada Francesco Copolla

Pinheads no Aeroanta, 1995 - crédito da foto: nosso camarada Francesco Copolla

Se ainda assim você não ficou convencido em fazer a leitura, vale te dizer que talvez uma de suas bandas nacionais prediletas tenha homenageado o Pinheads no tributo Here’s The Silver Tape, onde várias músicas do caras ganharam versões nas mãos de Mukeka di Rato, Againe, Noção de Nada, Heffer, Muzzarelas, Hateen, Holly Tree, Jason, Sugar Kane, Wacky Kids, White Frogs, Acmme, Anões de Jardim, Randal Grave, Nervoso, Staples, Guliver, Confusion, Ack, No Milk Today, HillValleys, Hulk, Stukas Lazy e Camaro 78.

Vale muito à pena fazer aquela viagem no tempo back to the 90s! Vai lá!

18 pensamentos sobre “back to the 90s!

  1. Pô Tibiu! Já sou grato por vc ter colocado o Zinismo na minha lista de favoritos, agora mais um para a lista! Eu vi uma vez só o Pinheads, no histórico Juntatribo, aliás, lá no meu Flickr tem uma foto deles!! Muito bom! Abração!

  2. 1 & 2. até volta, Chris, através de blogs assim!
    😉

    nossa, na época que o Massari tinha cabelo ainda, uau! valeu a dica rapá!

    3. nossa Adriano, bem legais as fotos no Flickr!
    quem quiser é só clicar ali no nome do Adriano pra ver! vale à pena!

  3. Sensacional!
    Na minha opinião, o Pinheads é uma das melhores bandas nacionais, apesar de já ter conhecido a banda tempos depois dela ter acabado, hehe.. Muito legal ler como tudo rolou!

  4. Pois é manos.. eu não vivi essa essa época de ouro que todos tem saudades… sou jovial ainda, infelizmente minha época é essa. Mas eu fico imaginando como divia ser mano..

    assim que retornar ao meu lar hoje..vou ler essas histórias ai..conheço pouco de pinheads

  5. 1. legal Arthur! muita gente curte o Pinheads mesmo, mas muita não conhece o trio, por isso o blog do Dudu é importante!
    🙂

    2. cá entre nós MV, não era assim esse mar de rosas também, mas claro que é melhor lembrar só das coisas boas!
    🙂

  6. Cara, vale muito a pena ler tudo o que o Dudu Munhoz escreve, o cara é o “pai da matéria” em termos de hardcore.
    Tinha uma época em que o Viegas circulava uns textos dele sobre as bandas dos anos 90 e 80, cara impressionante.
    Ele devia ter um blog dessas paradas também.
    E quanto ao Pinheads, vcs já disseram tudo.
    Abraz

  7. Obrigado a todos pelos comentários. Deixem seus comentários lá no blog!!! Obrigado ao Chiveta pela divulgação. E depois desse elogio de um cara como o Grão já ganhei o meu fim de semana. Obrigado Flávio! (zinismo rules).

    Abraço a todos e segue o baile…

    dudu munhoz

  8. Bom comentário, valeu a divulgação da nossa banda… O Dudu realmente escreveu nos mínimos deetalhes, com muita fidelidade ao que aconteceu na nossa época áurea de tocar pelo Brasil afora. Uma época onde gravar algo decente era muito difícil. E estilinho não existia.

    Valeu a força

    Paulo Kotze – Pinheads

  9. Caralio, dei uma olhadinha lá no blog e porra o baguio é nostálgico até pra quem não viveu a época!!! Só tinha ouvido falar de Pinheads mas não conheço o som dos caras, mas com essa leitura aí deu vontade de conseguir material!!!
    Infelizmente tô na mesma que o “MV” só tô vivendo essa época das mp3 e cd´s trazidos pelo correio quando a $$$$$ da essa condição!!!
    Parabéns ao Dudu Munhoz!!!

  10. Conheci o som da banda apenas pela coleanea Here’s The Silver Tape, ouvia direto sem parar, e como nessa época eu ainda n tinha acesso a net, baixar mp3’s e tals nunca tinha ouvido o som original da banda nem encontrado nenhum disco aqui na minha cidade pra vender.
    Ops… dpois desse tempo todo eu ainda n ouvi nd da banda rsrs vou ouvir agora e ler um pouco mais da sua historia, que eu sei q foi mto importante, lá no blog ;-p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s