tenho mais discos que amigos!

Às vezes você quer ler sobre música e os preços das revistas não ajudam muito, tanto as nacionais quanto as gringas. Com a velocidade da internet, fica muito mais fácil acessar um site ou blog e ter informação quentinha, saindo do forno. O ruim é que muitos dos veículos (não só os online) carecem de qualidade.

Aliás, esses tempos o Saramago disse que com os blogs as pessoas têm escrito mais… e pior! Sábias palavras!

Mas existem os que nadam contra a maré, caso do Tenho Mais Discos Que Amigos!, que não bastasse o nome genial, tem conteúdo.

Comandado por Tony Aiex, nas palavras do próprio, a intenção é mostrar “como é legal ouvir música, consumir música, ver o que gravadoras e bandas legais estão lançando e onde elas estão inovando pra poder conquistar a geração iPod que se instaurou”. Na boa? Perfeito!

Quem gosta — de verdade — de música (não importa se ópera, baião, kuduro ou grindcore) jamais vai deixar de consumir música, de prestigiar, de valorizar de verdade. Quem escuta superficialmente não vai se incomodar de fazer download ilegal jogar no tocador de MP3 ou deixar rolando no computador.

Nem vai ligar quando souber que um selo legal como o norteamericano Sound Pollution que após 20 anos de atividades é obrigado a fechar as portas pela baixa venda de disco e, ainda, a fazer promoções onde você compra três CDs e ganha outros três.

O foco do Tenho Mais Discos Que Amigos!, que nasceu de uma coluna no também legal Bubblegum Attack, é o punk rock e o hardcore — e seus inúmeros subgêneros. Escrito de forma simples, por quem se interessa em passar notícias (e não ser a notícia), com dicas e até promoções com prêmios bem bacanas.

o rei queria ter apenas um milhão de amigos... ou discos?

o rei queria ter apenas um milhão de amigos... ou discos?

O Tenho Mais Discos Que Amigos! fica como dica para quem gosta de ler e ouvir música e não quer ficar rodando por aí em blogs e sites que visam mais a picuinha, o ego e a autopromoção que qualquer outra coisa. Você prefere comprar uma camiseta de banda que um CD? Então é melhor migrar pra outro site!

15 pensamentos sobre “tenho mais discos que amigos!

  1. a verdade é que eu não sou de comprar cd…
    o que eu costumo adquirir é por conta de um show mto foda, por trocar por algo ou pq é banda de amigo! de resto é tudo mp3 mesmo… “/

    mas vou da uma conferida no blog aí!

  2. Eu tenho 50 discos e poucos amigos. E também tenho uma banda chamada Soco de Pirata.

    Gostei da dica!!!

    Aproveitando:

    AêêÊ cambada de gente desocupada…faz alguma coisa que preste e vote na gente aí pra podermos tocar no FESTIVAL PIRATAS DO CARIBE…gratos desde já!!!

    clica nesse link aqui:
    http://www.piratasdrunkfest/?page_id=5
    http://www.piratasdrunkfest/?page_id=5
    http://www.piratasdrunkfest/?page_id=5

    clica em “essa tá apta! eu voto” ao lado do nome Soco de Pirata…depois digita teu e-mail…e em seguida tem que confirmar o voto por e-mail se não o voto não é registrado…

    em alguns e-mails a confirmação vai pra pasta de spam…então dá uma olhadinha lá, por favor…

    muito obrigado…

    abraços

    Pirata Alma de Aço e Soco de Pirata

  3. Vendo o rei aí na foto tenho que contar uma fita outro dia aqui na mudança.
    Entre as caixas que estavam no fundo de armários (que pertencia ao meu finado sogro – que Deus o tenha) uma com um álbum com acho que os vinte primeiros discos do Rei… zerados! E outra com uns quinze LPs dos Beatles…
    Tesourinho né?
    abraço!

  4. Ae Tibiu!
    Muito legal o blog!
    Eu também sou mais um viciado em discos no formato físico, tenho vários aqui, mas queria ter mais uma graninha pra poder comprar mais.. ehehe..
    Abraço!

  5. Pingback: dando discos aos amigos! « chiveta ——¬

Deixe um comentário

