o mundo e suas voltas

Há exatos 10 anos, o Hangar 110 abria suas portas no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. A banda de abertura, por conseqüência a primeira a tocar no palco da casa, fazia um hardcore melódico ao melhor estilo californiano, e o headliner da noite era o Gritando HC, capitaneado pelo carismático Donald. Muita gente não sabe, mas o palco do Hangar foi estreado oficialmente com o CPM22, na época um grupo que buscava espaço para mostrar seu som. No próximo dia 15 de outubro, a casa recebe ambas as bandas e recria a atmosfera de uma década atrás. Então fomos conversar com Badaui, o vocalista do CPM, que, entre outras coisas, relembra um pouco do show de 1998. Quem imaginaria que a tal banda de abertura alguns anos depois se tornaria uma das maiores do rock brasileiro? Pois é, o mundo e suas voltas…

O quê você tem ouvido ultimamente que recomendaria para as pessoas?
Tenho ouvido muito Good Riddance, Sick Of It All, Hatebreed e as mesmas de sempre, Face To Face, o Pennywise novo, “Reason To Believe”, tá animal também e a velha escola, como Clash, Agent Orange, Circle Jerks, Suicidal, Misfits, Bad Brains… Das novas tô gostando muito do Strike Anywhere.

O CPM22 foi a primeira banda a tocar no palco do Hangar 110, isso há exatamente 10 anos, e foi justamente junto com o Gritando HC. Que balanço você faz da carreira de vocês daquela época até os dias de hoje?
Hoje o CPM22 faz show pelo Brasil inteiro, e fora também, temos seis discos que agradam à banda e ao nosso público, uns mais do que outros, mas gostamos muito do que fazemos e sabemos que podemos melhorar nos próximos discos. Hoje temos uma boa estrutura e geramos emprego diretamente e indiretamente. Um pouco disso devemos ao Donald que foi um grande aliado da banda nessa época de inauguração do Hangar, foi ele que convidou a gente pra tocar com o Gritando HC no dia 17 de outubro de 1998. Resumindo, acho que temos uma caminhada legal de lá pra cá.

Aliás, esse show do dia 15/10 revive o primeiro show da história do Hangar 110, você acha que ele tem um gostinho especial? Qual a expectativa?
Com certeza, tô convidando um monte de gente das antigas pro show, será um dia especial, de recordações, nostalgia, principalmente porque, infelizmente, o cara que mais deveria estar na festa não poderá estar com a gente. Mas será um dia feliz porque acho que vai rolar uma corrente forte inconscientemente que dará um brilho a mais nesse dia. É motivo de muito orgulho ver o Hangar comemorar 10 anos e ainda mais fazendo show. A expectativa é de que vai ser da hora!

“Cidade Cinza” talvez seja o CD mais diversificado do CPM, qual foi a resposta que vocês tiveram de público e mídia?
Tivemos uma boa resposta do público, os shows da turnê tão sempre cheios e pra mim é o disco que eu mais gosto. A mídia em geral tratou o disco como sempre, uns gostaram, outros disseram que não tem novidade e tal, sei lá, crítico nem vai ao nosso show, foda-se. O importante é o público e eles gostaram.

O CPM já tocou várias vezes no Hangar 110, como espectador, quais foram os shows memoráveis que você viu na casa?
Brujeria, Sick Of It All, Us Bombs, Down By Law, Madball, Avail, Queers e alguns outros que não estou lembrando.

Quais são os próximos planos do CPM?
Terminar a turnê “Cidade Cinza” e fazer outro disco no segundo semestre de 2009, outro DVD talvez. Estamos pensando em várias coisas.

Valeu Badaui, deixe um recado pra galera que curte o CPM22 e vai ao show!
Valeu Tibiu, você é um cara que sempre deu uma força e a gente te considera um aliado, obrigado pelo espaço. Quanto à galera, espero que vão ao show pra curtir, será um dia de lembranças, então vão em paz e vamos encher o velho Hangar de energia! Vai ser mó brisa boa bicho! Vejo vocês lá! Abrax! Fui!


O mundo dá voltas e o fotógrafo Mauricio Santana registra cada uma delas, como essa do CPM no Hangar

11 pensamentos sobre “o mundo e suas voltas

  1. mauricio manda bem!
    10 anos é muito tempo!
    em 1998 eu estava com meu amigo shamil no resumo da ópera, pegando algumas gatinhas!
    mas em 1999 estávamos por lá!
    hahaha

    abraços!

  2. Pingback: o Rick Bonadio acaba de assinar com o… « chiveta ——¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s